Auxílio Brasil: saiba o que é.

O Auxílio Brasil, novo Bolsa Família, começou a ser pago no dia 17 de novembro.

O Auxílio Brasil, instituído pela Medida Provisória 1.061/2021, começou a ser pago no dia 17 de novembro. Vale lembrar que a MP tem força de lei, mas precisa ser aprovada por deputados e senadores em até 120 dias, ou seja, em dezembro, para vigorar de forma definitiva.


Todas as famílias já beneficiadas pelo Bolsa Família serão incluídas automaticamente no Auxílio Brasil, sem a exigência de recadastramento. Segundo o Ministério da Cidadania, em novembro serão beneficiadas cerca de 14,6 milhões de famílias. Em dezembro, o número de famílias atendidas deverá passar para 17 milhões, mas essa ampliação ainda depende de fonte de financiamento.


O novo auxílio deverá ser pago a famílias em situação de extrema pobreza. Famílias em situação de pobreza também poderão receber, desde que tenham, entre seus membros, gestantes ou pessoas com menos de 21 anos. Um novo decreto publicado pelo governo, estabeleceu que a renda para que uma família seja considerada em situação de extrema pobreza passará de R$ 89 para R$ 100 por pessoa.

0