Imposto de Renda 2022: Prazo de envio foi prorrogado até 31 de maio.
A Receita Federal divulgou ontem (5) a prorrogação do prazo de envio do Imposto de Renda de 2022, agora o prazo vai até o mês de maio.
A Receita Federal prorrogou o prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda 2022 para dia 31 de maio — antes, a data final era até 29 de abril. A instrução normativa foi publicada no "Diário Oficial da União", ontem, dia 05/04.
Também foram prorrogados para o fim de maio, os prazos relativos à declaração de Imposto de Renda de quem saiu do país e da declaração de espólio. O contribuinte que tiver imposto a pagar e quiser colocar a 1ª parcela ou a quota única em débito automático no banco precisa agora enviar a declaração do IR 2022 até o dia 10 de maio – antes, a data final era até 10 de abril. Para as declarações enviadas após o dia 10 de maio, o pagamento da primeira cota deverá ser realizado com DARF. As restituições começarão a ser pagas no fim de maio e vão até setembro – são cinco lotes de pagamento, um por mês.
Importante: a elaboração e envio das prévias das declarações, podem sofrer uma demora maior em razão da necessidade de aguardar a nova versão do programa gerador da declaração de IRPF.
Havendo dúvidas, contate a nossa equipe de Relacionamento com o Cliente.